"Outros Horizontes" de PEDRO S. MORILLO

Exposição individual de PEDRO S. MORILLO, intitulada "Outros Horizontes", com inauguração prevista para o período de 11 de Abril a terminar a 2 de Maio, na Galeria Vieira Portuense.

terça-feira, 17 de março de 2015

OPINIÃO CRÍTICA


Pedro Antonio Salido Morillo, artista que nos deleita siempre, por su dominio polifacético e investigación en la pintura. Incansable en buscar nuevas formas de expresión, su búsqueda siempre es recompensada por sus logros satisfactorios. Ha experimentado en el campo de la escultura y la pintura, participando en Certámenes Nacionales e Internacionales. Su estilo en pintura se incluye dentro de la abstracción, para derivar hacia un expresionismo abstracto. Se emparenta con la obra de Pollock, en un tachismo, las salpicaduras del color se distribuyen libremente por todo el lienzo formando un recorrido dinámico y sinuoso. A veces dentro de esta abstracción, mezcla elementos figurativos; otras, establece sus composiciones en el estudio de los ritmos verticales y horizontales, como Piet Mondrian. En sus composiciones, la investigación por el color le ha llevado a ensayos en donde los complementarios entre si se armonizan, mezclando sus gamas con experta desenvoltura. La distribución del pigmento, sobre el lienzo es muy empastada y mezcla campos de diferente volumen y textura en su afán por escudriñar en el efecto plástico.
Agustín F. Martínez Carbajo
Crítico de Arte



Pedro Antonio Salido Morillo, artista que nos deleita sempre, pelo seu domínio multifacetado e investigação na pintura. Mostra-se insaciável na busca de novas formas de expressão, chegando a resultado plenamente satisfatórias. Experimentou o campo da escultura e da pintura, participando em Certames Nacionais e Internacionais. O seu estilo na pintura inclui-se na abstracção, derivando de forma mais concreta de um expressionismo abstracto. Assemelha-se à obra de Pollock, em um tachismo, os salpicos de cor distribuem-se livremente por toda a tela formando um passeio dinâmico e sinuoso. As vezes dentro desta abstracção, mistura elementos figurativos; outras, estabelece as suas composições no estudo dos ritmos verticais e horizontais, como Piet Mondarían. Nas suas composições, a investigação pela cor levaram-no e ensaios onde as cores complementares se harmonizam entre si, utilizando de forma experimentada a mistura de gamas. A distribuição do pigmento, sobre a tela é muito empastada e mistura campos de diferente volume e textura na sua ânsia por esquadrinhar no efeito plástico.
Agustín F. Martínez Carbajo
Crítico de Arte



“… He has experimented in the field of sculpture and painting, and has participated in both National and Internactional Competitions. His style in painting can be classified within the area of abstract work, to then move on towards abstract expressionism. It is related to Pollock’s work, with strokes and splashes of colour that are freely distributed throughout the canvas to form a dynamic and sinuous pattern. Sometimes, within this abstractism, he mixes in figurative elements, and at other times he establishes a study of vertical and horizontal rhythms in the compositions, more like Piet Mondiran. Research into colour have on occasion lead him to experiments in which the complementary colours are harmonious among themselves and he develops these ranger with his expertise. The distribution of pigment on the canvas is very thick and he mixes fields of different volumes and textures in his desire to examine plastic effects.”
Agustín F. Martínez Carbajo
Art Critic



Pedro Antonio Salido Morillo est un artiste qui nous enchante par son talent aux multiples facettes et par ses investigations dans le domaine de la peinture. A la poursuite infatigable de nouvelles formes d’expression, sa recherche se trouve toujours récompensée par des succès satisfaisants. Il a expérimenté dans le domaine de la sculpture et de la peinture en participant à des Concours Nationaux et Internationaux. Son style pictural s’inclut dans l’abstraction et dérive vers un expressionisme abstrait. Il s’apparente à l’oeuvre de Pollock, dans un tachisme fait d’éclaboussures de couleur distribuées librement sur toute la toile pour former un parcours dynamique et sinueux. Parfois, dans cette abstraction, il introduit des elements figuratifs; d’autres fois, il établit ses compositions dans l’étude de rythmes verticaux et horizontaux comme Piet Mondrian. Dans ses compositions, la recherché de la couleur l’a mené à réaliser des essays où les complémentaires s’harmonisent entre ells en mélangeant leurs gammes avec une grande désinvolture. La distribution du pigment sur la toile est très empâtée et il mélange des champs de volumen et texture différent dans sa recherche scrutatrice de l’effet plastique.
Agustín F. Martínez Carbajo
Critique d’Art

Sem comentários:

Enviar um comentário